domingo, 18 de março de 2012

Lei do Psiu!

Entre um papo e outro, entre um riso e outro, quando o papo entre amigas é machismo, sempre caímos no mesmo problema: O psiu! Mas também, tem outros como, gostosa, delícia, etc. E como sempre, a conclusão é que nenhuma mulher gosta disso. É uma espécie de estupro sonoro, quando mexem com uma mulher, eu não encontraria melhor termo, afinal, isso é antes de tudo uma moléstia mental.
Ai um amigo me questiona, dizendo que quando é um cara bonito as mulheres gostam.  A resposta é automática: Não!
Acho que para a sociedade machista, a qual, nascemos e somos condicionadas a viver, é  habitual para o homem jogar a sexualidade sobre a mulher, e pensar que a mulher deve apenas se calar.
Mas, as mulheres já se cansaram, se cansaram de escutar e não poder revidar, de ter que abaixar a cabeça, de achar que é comum, de acreditar que o homem tem poder sobre o corpo da mulher.
Um simples psiu, é um desrespeito tremendo, é invasivo, faz com que a mulher se sinta uma mercadoria em leilão.
A mulher deseja ter a liberdade de usar uma peça longa, curta, folgada, apertada, independente do tecido, cor, decote, sem que ninguém a desrespeite por isso, sem um psiu, ou uma passadinha de mão. Ainda hoje, quando uma mulher é estuprada e procura a polícia, é questionada sobre qual era a roupa que usava, como se usar um short ou uma calça fosse um abismo e uma porta de entrada para um possível estupro. Enquanto esse tipo de situação ainda ocorrer, acreditar que a liberdade sexual existe chega a parecer algum tipo de piada.
É preciso estabelecer uma conscientização no homem e na mulher de hoje, toda vez que uma mulher é violentada, seja sexualmente, fisicamente ou mentalmente, todas as outras mulheres partilham de sua dor, pois, esse é o pior mal que podem fazer a uma mulher. Ser um objeto não é motivo de glória, é um motivo para se sentir enojada, além de todos os males corporais, mentais e até espirituais que podem ser causados. Um homem que diz que gostaria de ser bajulado por mulheres não tem a capacidade intelectual de entender o mal que isso pode fazer. Um estupro só afetará um homem verdadeiramente quando isso ocorrer com alguma mulher que ele ame, ou quando isso acontecer com ele, afinal, o estupro contra homens também existe.
O estupro é um abuso, um ato de violência com o corpo, assim como o psiu é um abuso e um ato de violência sonoro e mental. Então homens, pensem bem com o que dizem as mulheres. Não somos mercadorias, somos racionais e antes de tudo, somos um ser como você.

Por Aline Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário